Em Russas, Raio atinge árvore e mata mulher e criança

      Uma mulher e uma criança morreram atingidas por raio no início da tarde desta sexta-feira, 14, em Russas. Outras sete pessoas receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram encaminhadas para unidades hospitalares do município.
    O grupo de cerca de 15 pessoas estava perto do açude Capecé, localizado no assentamento Bernardo Marinho 2, zona rural de Russas, sob uma árvore que foi atingida por um raio no início da tarde. De acordo com o agricultor Ostian Sousa, a chuva na manhã de hoje e início da tarde no local era fraca e um raio provocou um enorme clarão.
      Conforme a Sesa, a equipe do Samu chegou ao local dez minutos depois do chamado. A mulher e a criança morreram imediatamente no local. De acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), das vítimas socorridas, quatro delas foram levadas pela UTI Móvel para o Hospital e Casa de Saúde de Russas.
     Outras três, levadas pela unidade básica do Samu, foram encaminhadas para a UPA de Russas. Mais informações em instantes O povo