DETENTOS CAVAM TÚNEL E FOGEM DE PRESÍDIO EM CAUCAIA

Conforme a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), os dois presos continuam foragidos

Dois presos cavaram um túnel fugiram da unidade prisional Desembargador Francisco Adalberto Barros de Oliveira Leal, conhecida como “Carrapicho”, na madrugada deste domingo, 29, no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.

Informações preliminares que circulavam em grupos nas redes sociais davam conta de que teriam fugido entre 40 a 50 detentos.

Conforme a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), os dois presos continuam foragidos. Ainda não há informações sobre o horário exato da fuga e sobre como o túnel foi cavado.

O presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/CE), Valdemiro Barbosa, confirmou a fuga e disse que o número de presos foragidos ainda não foi contabilizado. Segundo ele, mais detalhes sobre o fato serão repassados posteriormente.

 

A assessoria do Sindasp informou que ainda não há como precisar quantos presos fugiram porque muitos têm liberdade pelos corredores e ruas do presídio. No último dia, 21 durante a greve dos agentes penitenciários os presos arrancaram as grades de várias celas.

Fonte: O Povo